Barra do Piraí

Barra Mansa

Itatiaia

Penedo

Pinheiral

Porto Real

Quatis

RESENDE

Volta Redonda

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Barra do Pirai

Barra Mansa

Resende

Volta Redonda

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

BARRA MANSA

VOLTA REDONDA

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Redeplan apresenta resultados positivos

Enquanto o mercado imobiliário continua retraído na maioria das cidades do país, inclusive em Volta Redonda,a Redeplan Imobiliária vive um cenário diferente, registrando ótimos resultados. Nos últimos dois anos foram lançados sete empreendimentos bem sucedidos, entre os mais recentes estão o comercial Life Offices e o residencial Del Fiore.

De acordo com o diretor da Redeplan, José Francisco Medeiros, que tem grande experiência no mercado e já viveu diferentes momentos econômicos, o sucesso no segmento vai além das condições econômicas. 

- Estar em um momento positivo economicamente, sem dúvidas, favorece os negócios. Mas, mesmo no período de recessão, conseguimos conquistar bons resultados, pois investimos em nosso setor de inteligência, que nos deu os indicadores exatos das principais demandas do mercado – lembra o diretor. 

O construtor Rodrigo Tostes também reconhece a importância da pesquisa e fala o quanto ela é fundamental para o aperfeiçoamento dos negócios. 

- Com investimentos em inteligência e pesquisas, conseguimos adequar nossos projetos para exatamente aquilo que o mercado demanda, buscando sempre oferecer: plantas inteligentes, belíssimas fachadas, excelente localização e preços acessíveis – comenta o construtor. 

Com a redução na taxa básica de juros (atualmente 10,25%), e o resgate da confiança do consumidor, o construtor Rodrigo Tostes afirma que Volta Redonda está melhor posicionada do que outras cidades, quando o assunto é mercado imobiliário. 

- Comparada a outras regiões do Brasil, Volta Redonda passa por um bom momento. E isso acontece por causa da diversificação econômica da cidade. Mesmo nos momentos mais críticos, quando o mercado imobiliário como um todo se retraiu, o de Volta Redonda não parou. Atualmente já é possível notar que o mercado está se aquecendo novamente, com o aumento da procura e com o lançamento de novos empreendimentos imobiliários – observa Rodrigo. 

O construtor Gustavo César ressalta que as mudanças na economia também alteraram o comportamento do consumidor. 

- O consumidor está mais criterioso. Porém, os imóveis de qualidade sempre terão espaço – comenta, destacando que 2017 promete ser o melhor ano em negócios para a sua construtora, responsável pelo empreendimento Life Offices.  

Rodrigo Tostes também está otimista e acredita no aquecimento do setor imobiliário nos próximos meses. 

- Volta Redonda não apresentou uma queda tão significativa nos preços dos imóveis, o que prova que mercado imobiliário em nossa região continua forte.  Acredito que, com o aumento da demanda, que deve se acentuar a partir do final deste ano, a tendência é que os imóveis voltem a se valorizar, tornando o momento excelente para se fazer investimentos – diz o construtor, ressaltando que em um período de um ano e meio lançou quatro empreendimentos bem sucedidos. 

Os últimos números registrados pela Redeplan são animadores. Conforme Medeiros, do empreendimento comercial Life Offices, 60% das unidades foram vendidas em apenas uma semana. Já o residencial Del Fiore, da Construtora Tostes& Diniz, das 34 unidades, 23 foram vendidas em um pouco mais de um mês. 

Com um déficit imobiliário de aproximadamente 6 milhões de moradias no país e a redução da taxa básica de juros (atualmente em 10,25%, mas que deve chegar a 8,5% até o final do ano), a expectativa é de que o mercado imobiliário continue apresentando resultados promissores.  

- A expectativa é de uma melhora significativa no cenário, acompanhando a economia. Eu acredito que a partir do fim do ano deveremos ver uma situação mais confortável – diz o corretor de imóveis e engenheiro civil, delegado titular do CRECI-RJ em Volta Redonda, Marcos Patriota, enfatizando que, mesmo no período de recessão, muitas empresas conseguiram bons resultados por oferecerem produtos de qualidade, com boa localização e condições de pagamento diferenciadas.