Redeplan participa do movimento Outubro Rosa


A Redeplan Imobiliária também aderiu à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ontem (17) foi o dia D da campanha na empresa, ocasião em que os colaboradores compartilharam informações sobre o tema. 
Além de estimular os colaboradores a trabalharem de roupa rosa, durante o mês de outubro, a Redeplan  adotou em sua fanpage uma identidade exclusiva para lembrar o Outubro Rosa e envolver colaboradores, clientes e parceiros nessa luta pela vida. 
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, a doença afeta 1 em cada 15 mulheres brasileiras. Os avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de mama elevaram as chances de cura para 90% quando descoberto no início. No Brasil, a mortalidade continua alta porque 30% dos casos são diagnosticados em estágios mais avançados. 
O principal método de diagnóstico precoce ainda é a mamografia, radiografia das mamas (o que reforça a importância de fazer o exame anualmente). Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que 60 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos por ano em nosso país. Mundialmente, este e? o segundo tipo mais frequente de tumor entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

Dados: INCA