Fachada de um duplex com a placa da imobiliária Redeplan Imóveis

Pra você corretor, separamos algumas dicas que irão te ajudar a captar imóveis e aumentar suas vendas e locações.

O processo de captação de imóveis consiste em procurar, descobrir e formalizar a entrada de novos imóveis no portfólio do corretor e da imobiliária. O corretor e/ou captador de imóveis devem sempre estar atentos a todas as etapas de captação. É por meio de um bom portfólio de produtos que a empresa terá a oportunidade de conquistar mais clientes e se destacar no mercado, podendo atrair públicos distintos.

Pensando nisso, separamos alguns pontos essenciais para que você não erre na hora de captar um imóvel. Continue a leitura e saiba mais!

1) Invista em marketing pessoal

O primeiro passo para a captação de imóveis é saber como vender a sua imagem para o proprietário.

Ter uma boa apresentação como vestimenta, falar corretamente, objetividade, ser dinâmico e evitar o excesso de gírias e expressões que não sejam muito profissionais e formais são pontos que devem ser observados.

Obter conhecimento sobre planejamento financeiro, decoração e arquitetura, e o principal, sobre o mercado imobiliário, é essencial para que o proprietário tenha segurança e confiança que estará tomando a melhor decisão em deixar seu imóvel com você. Sinal de que você tem as qualificações necessárias e melhores informações para ajudar a vender ou alugar um imóvel.

Outro ponto importante é ter um cartão de visitas de boa qualidade e manter as suas redes sociais sempre atualizadas, principalmente, com conteúdo relacionado ao mercado e outros trabalhos que já realizou com êxito.

2) Tenha amplo conhecimento em sua região

O segundo passo é contar com um amplo conhecimento da região de atuação (cidade e bairro). Para isso, faça um mapeamento das áreas mais estratégicas. A partir desse estudo, não deixe de ir para as ruas verificar se já existe algum espaço com amplo volume de imóveis para comercialização, além de pesquisar novos empreendimentos que surgirão nos próximos meses. Isso irá te ajudar a ter noção do mercado imobiliário que você irá atuar, e os proprietários e leads que irá atingir.

3) Estabeleça um relacionamento com proprietários de imóveis

Uma ótima estratégia para se obter informações sobre imóveis vazios e que estão com intenção de venda e/ou locação é buscar informações e ter contato com síndicos e funcionários de condomínios. Eles sempre sabem quando uma propriedade entrará para venda ou estará vazio.

Além disso, é essencial criar um relacionamento com os proprietários, pois eles trazem informações detalhadas sobre os imóveis em que você tem interesse, úteis para facilitar a venda ou locação futuramente. Com essas informações, é possível fazer uma boa negociação para que ambas partes fiquem satisfeitas.

4) Saiba a importância de ter um bom networking

Entenda como funciona a captação na sua área de atuação por meio de dicas específicas em relação aos bairros e ao perfil de consumo de cada área.

Manter uma boa rede de contatos é, sem dúvidas, uma dica infalível que facilita, não só o aumento das indicações, mas também melhora a qualidade da captação de imóveis na sua região.

5) Mapeie as regiões e crie estratégias

Após conhecer o imóvel e o proprietário, é bom que mapeie a região onde a propriedade se localiza, ou seja, quais são as vantagens de se morar lá, como lanchonetes, drogarias, escolas próximas, etc. Com essas informações você poderá montar uma estratégia de venda para apresentar, tanto para o proprietário quanto para potenciais clientes. E também fica mais fácil de atender as necessidades dos seus clientes, tendo em mãos um portfólio que conste todos esses detalhes dos imóveis.

Depois dessas cinco dicas de ouro para sua captação, você já está preparado para colocar tudo em prática e conquistar os melhores imóveis.

Não esqueça de contar pra gente como foram seus resultados. Qualquer dúvida estamos aqui para te ajudar! Até a próxima!

Mande a sua mensagem para a gente: (24) 3348-1020!

Para comprar, alugar ou investir, a Redeplan te ajuda a decidir.

Vem pra Redeplan!

LEIA AINDA/LEIA MAIS/SAIBA MAIS: 03 Mitos do Mercado Imobiliário