Sala com conceito aberto, decorada com estilo minimalistas, com paleta de cores neutras, iluminação em luz branca com lustre, mesa de jantar e sofá

30 de Maio é o Dia do Decorador! Para não passar esse dia em branco e homenagear essa profissão criativa, reunimos dicas e truques que irão te ajudar na hora de decorar a sua casa da melhor maneira possível e ainda economizando espaço, essencial para imóveis pequenos e apartamentos. Vem com a gente conferir:

  1. Utilize cortinas altas

Cortinas altas que cobrem uma parede inteira oferecem ao ambiente a sensação de possuir um teto mais alto e ajudam a aumentar a perspectiva do tamanho de um cômodo. Lembre-se de escolher cores de cortinas que combinem e contrastem com o cômodo.

  1. Aproveite quinas

Quinas, curvas e cantos de parede são espaços vazios com grande potencial. Aproveite para colocar um espelho que ajuda a aumentar o espaço do cômodo, de um móvel planejado como um armário ou estante para guardar livros, roupa de cama, plantas, etc. Assim você terá um lugar para guardar coisas, sem deixar exposto ou desorganizado. E ainda garantir um espaço muito e criativo.

  1. Revestimentos maiores

Na hora de escolher o piso do imóvel, os maiores são os melhores. Formatos maiores dão a sensação de maior amplitude aos ambientes. Na hora de aplicar os porcelanatos com grandes formatos, menos rejunte é necessário. Assim os ambientes acabam parecendo maiores e mais amplos.

  1. Iluminação transforma

A luz e a posição ajudam a valorizar o espaço. E assim como paletas de cores, a luz consegue transmitir emoções para os ambientes, trazendo aconchego e ampliando os espaços.

Luz Branca: Se assemelha a luz natural e está ligada aos ambientes de trabalho como: cozinhas, banheiros, escritórios e lavanderias.

Luz amarela: É mais quente, por isso mais aconchegante. Ideal para quartos, salas de estar, etc.

Em imóveis com conceito aberto, em que temos a sala e a cozinha integradas, o grande diferencial é utilizar a luz amarela com pendentes e ilustres para fazer a divisão dos dois espaços. Você terá um ambiente neutro e aconchegante quando quiser.

  1. Móveis Funcionais

Já assistiu aqueles vídeos de móveis que parecem verdadeiros Transformers? Nos ambientes pequenos ou que se deseja economizar espaço, estes tipos de móveis fazem uma grande diferença!

Como é o caso do sofá abaixo, que se transforma em um beliche. Se você só tem um quarto em casa, móveis assim garantem que você receba hóspedes! Não é legal?

Temos também as camas, integradas à escrivaninha permitem o aumento do espaço para circulação sem tirar a comodidade e a beleza. Existem muitos e muitos móveis disponíveis na Internet para você se inspirar e começar a decorar se apartamento. E o melhor, tem opção para cada cômodo.

A decoração é a alma do seu imóvel. Ela passa a sua personalidade para quem entra nela. A decoração está completamente sob seu controle, e você pode fazer dela o seu trunfo para valorizar o seu imóvel, fazendo com que ele se torne seu lar, doce lar!

Então, use e abuse de todas as dicas e nos conte depois como você fez a decoração do seu LAR! Pode até mandar fotos, vamos adorar!

Esperamos ter ajudado nesta jornada de decorar. Até a próxima!

Se ainda tiver dúvidas, mande a sua mensagem para a gente: (24) 3348-1020!

Para comprar, alugar ou investir, a Redeplan te ajuda a decidir.

Vem pra Redeplan!