Ao anunciar um imóvel, tanto para venda quanto aluguel, é comum não dedicar uma maior atenção às fotos tiradas do espaço. Contudo, a fotografia acaba sendo a responsável por atrair ou repelir os interessados no anúncio. Sendo, por vezes, o primeiro contato entre imóvel e cliente. Compreendendo essa importância, a Redeplan dispõe de uma equipe única de marketing que transparece todas as qualidades dos nossos imóveis.

Além de uma câmera com qualidade, e até equipamentos, existem outros cuidados que devem existir ao fotografar o imóvel. Compartilhamos algumas dicas valiosas que ajudarão você a tirar boas fotos.

1) ORGANIZE O ESPAÇO

Ordenar permite a compreensão do que deve compor aquela parte do cenário. Quando o imóvel está desocupado por algum tempo ou recebe um bom fluxo de visitas, ele acaba acumulando sujeira e apresentando objetos que não participam dele. Sendo assim importante limpar o espaço ao chegar: organizando fiações, produtos espelhados e objetos presentes na casa.

2) PRESTE ATENÇÃO À ILUMINAÇÃO

Não importa o que você esteja fotografando, a parte essencial para esse processo é a luz. Responsável por contrastar, suavizar e diversas outras técnicas, uma má iluminação pode gerar ruídos na foto, desfavorecendo-a.

Para destacar o imóvel e criar uma boa iluminação, abra as janelas e portas para fornecer o máximo de luz. Dessa forma será possível elaborar uma foto de qualidade e bem iluminada, evidenciando o ambiente.

3) EVIDENCIE O IMÓVEL

Com diversas formas de realçar o espaço, algumas são chaves para atrair o interesse de quem visualiza. Como alinhar a foto para ficar reta, um diferencial, afinal há uma certa frequência em imagens desalinhadas de imóveis. Outra dica muito importante: optar por tirar fotos de ângulos de cima, os também chamados planos picados, ampliando o tamanho dos cômodos.

Não esqueça de destacar os diferenciais do imóvel! Caso ele tenha piscina, cozinha com móveis planejados ou qualquer parte diferente, fotografe para que os interessados tenham conhecimento desses recursos.

4) ATENTE-SE AO SEU EQUIPAMENTO

Conhecer sua câmera, seja um celular ou uma profissional, é parte fundamental do processo. Dedique um tempo para entender seu equipamento, apreender como funciona a abertura do diafragma ou velocidade do obturador. Ao fugir do modo automático, você ganha um controle maior do resultado da sua foto.

5) FAÇA UMA BOA EDIÇÃO NAS FOTOS

A etapa final do processo fotográfico: ajuste de iluminação, dos realces e das sombras. Uma boa edição pode melhorar a resolução daquela imagem tirada em um dia nublado, sem tanta luz, por exemplo. Existem vários editores no mercado, alguns de uso gratuito e outros pagos, porém é indispensável a utilização de um bom editor.

Precisando de ajuda para divulgar seu imóvel? A Redeplan conta com qualidade fotográfica do meio imobiliário e diversos outros mecanismos para atrair mais negociantes interessados. Traga seu imóvel para a Redeplan, ajudamos você a negociar!