Família cozinhando em seu imóvel

O que uma imobiliária tem a ver com as famílias? No Mês da Família, a Redeplan traz as dicas para você escolher o imóvel ideal para a sua família.

 

A busca pelo imóvel dos sonhos não é tarefa fácil, a gente sabe, especialmente quando é preciso pensar no imóvel para a família. São muitas opções no mercado e, diante de tantas possibilidades, encontrar o imóvel perfeito pode ser uma tarefa bastante complexa.

No cenário, o papel da imobiliária é essencial, pois deve contar com profissionais comprometidos com a satisfação e segurança do cliente, objetivando encontrar a casa ou apartamento dos sonhos.

O serviço prestado pela imobiliária deve ir muito além da mera entrega ou apresentação do imóvel. Com responsabilidade e atenção, é preciso pensar na família como um todo.

É por estes e outros motivos que a Redeplan é o lugar certo para sua família. Para comprar ou alugar, a Redeplan te ajuda mesmo a decidir. Temos os melhores profissionais, capacitados para pensar no bem-estar da sua família, afinal, consideramos que a família é o nosso bem maior, e o lar ideal, o maior patrimônio da família.

Esse lar deve contar com um ambiente saudável, repleto de amor e respeito e, claro, um ambiente físico ideal para a família, seja uma casa, um apartamento, enfim, um lugar que atenda as necessidades e particularidades de cada família.

Um casal? Tem, dois, três ou quatro filhos? Morando com os pais, sogros,  primos, sobrinhos? Aquele pet tão amado? Como é o seu lar?

Casa ou apartamento? Como ele deve ser? Dois quartos, três banheiros, piscina, sala ampla, quintal? Num bairro afastado ou perto de tudo?

Enfim, no mês da família a Redeplan quer valorizar esse bem precioso. Queremos te ajudar nessa decisão tão importante: a escolha do imóvel para a sua família.

Aqui na Redeplan a gente tem o imóvel do sonho da sua família.

Reunimos neste blog algumas das principais dicas para te ajudar a ter sucesso nessa jornada.

Acompanhe e descubra qual é a residência ideal para você e sua família:

SAIBA MAIS: 12 Dicas de mudança para seu novo lar

  1. CONSIDERE A NECESSIDADE DA FAMÍLIA

O primeiro passo é definir o que a sua família precisa. São vários pontos que devem ser avaliados. Quantas pessoas moram na residência, quantos cômodos são necessários, quantos banheiros e quartos?

As demandas são bem diferentes. Por exemplo: o casal sem filhos, o casal com um filho, a família com dois ou mais filhos pequenos. Quem mora com os avós ou com bichinhos de estimação. São muitas variáveis, portanto, avalie bem.

Um condomínio com brinquedoteca, academia e parquinho. Ou mesmo um apartamento pequeno sem muitos atrativos de lazer. Uma casa ampla com vários cômodos, ou aquela menor, mas num local de fácil acesso. Tudo depende do que a sua família precisa.

De um modo geral, listamos aqui alguns itens que você pode observar:

– quantos banheiros serão necessários?

– o quarto principal precisará de uma suíte?

– é importante ter uma área de lazer?

– qual o tamanho para cozinha, sala e outros cômodos?

– precisa de garagem?

  1. COMPRAR OU ALUGAR

Outro ponto a ser considerado. Você quer alugar ou comprar? A escolha deve levar em conta diversos fatores. Além dos cálculos, é preciso analisar o perfil de investidor e o quanto a família realmente deseja uma casa própria.

É um objetivo relevante? Isso faz muita diferença.

Melhorar a qualidade de moradia não necessariamente envolve comprar ou alugar um imóvel. Envolve principalmente o local que você está morando, independentemente se é seu ou não. Então, avalie bem o que a família quer e precisa no momento.

  1. PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Mais indispensável, impossível. Seja para alugar ou comprar, casa ou apartamento, é preciso uma organização financeira.

Para a compra de um imóvel, é preciso do valor da entrada, considerar as parcelas de financiamento e o valor investido na documentação do imóvel, além de taxas, entre outros itens.

Com o aluguel não é diferente. São valores distintos, mas existe um investimento que deve ser pensado: Possíveis reformas e consertos, e algumas taxas, por exemplo. Além do seguro fiança ou exigências do proprietário.

  1. VISITE OS IMÓVEIS EM HORÁRIOS DIFERENTES

Encontrou o seu “lar ideal”? Calma! Conheça bem a localização e em horários diversos.

Visite pela manhã, tarde e noite. Parece exagero, mas não é. Avalie se o local bate sol e em qual horário. Analise ainda o barulho e a movimentação da rua em horários distintos.

  1. AVALIE OS DETALHES

Faça uma visita completa e com muita atenção. Fita métrica e ação! Meça os ambientes e questione, se preciso. Assegure que seus moveis vão caber nos espaços.

Analise também o revestimento, pintura, sistemas hidráulico e elétrico.

Avalie ainda a localização: rua movimentada? Os horários da coleta de lixo? Região de fácil acesso? Tem mercado, farmácia?

Tire fotos!

  1. ESCOLHA BEM A IMOBILIÁRIA E CONFIE

Por fim, escolha bem a imobiliária e confie! Confie no processo e em quem vai te ajudar a escolher o melhor imóvel para você e sua família, mediante a todos estes critérios estabelecidos.

Deixe claro o que você quer e precisa. Visite, analise e confie!

 

E aí? Ficou mais fácil descobrir como encontrar o imóvel ideal para quem você mais ama? Esperamos que sim!

Se ainda tiver dúvidas, mande a sua mensagem para a gente: (24) 3348-1020!

Temos o imóvel ideal para a sua família.

Para comprar, alugar ou investir, a Redeplan te ajuda a decidir.

Vem pra Redeplan!

SAIBA MAIS: Família cresceu, e agora?