Família aproveitando suas férias entrando no mar da praia.
Redeplan Imóveis

Cuide da segurança do seu lar durante as férias

Para muita gente, férias é sinônimo de viagem. Mas um ponto não pode ser deixado de lado: a segurança da sua casa enquanto você estiver ausente. Afinal, não dá para viajar preocupado com isso.

Pensando nisso, a Redeplan reuniu algumas orientações para você manter o seu lar protegido neste período e relaxar, aproveitando as suas férias sem preocupação.

 

Teste as fechaduras

Parece óbvio, mas testar se as trancas estão ok é fundamental. Se for preciso, reforce a instalação nas portas de primeiro acesso à casa. E não coloque o cadeado do lado de fora do portão para não demonstrar a saída da casa.

 

Tranque as portas, janelas e portões

Tranque e confira! Outra dica básica, mas que é negligenciada. Faça o teste e verifique se realmente está tudo bem fechado. Tranque ainda as portas internas para dificultar o acesso, caso haja alguma invasão.

 

Desligue os aparelhos eletrônicos

Tire tudo da tomada. Por segurança e economia. Caso queira deixar alguma luz acesa, uma solução é instalar o temporizador. Além disso, luzes sempre acesas podem facilitar quem está fora verificar a falta de circulação de pessoas.

 

Proteja objetos de valor

Joias, dinheiro e demais objetos de valor não devem ser mantidos em casa, mesmo que estejam em cofres. Evite.

 

Saiba mais: Dicas para manter sua casa segura no carnaval #DescomplicaRedeplan

 

Feche o gás

Eu sei, novamente: parecem orientações óbvias. Mas muitas vezes passam despercebidas. Um deslize e você coloca tudo a perder. Literalmente quando falamos do gás, por exemplo. Fechando o gás, você evita vazamentos e riscos de incêndios. Aliás… mais uma dica abaixo:

 

Invista em detectores de fumaça e gás

Esses dispositivos disparam um alarme sonoro informando o perigo no ambiente e enviam notificação ao usuário pelo celular, onde você estiver.

 

Jovens entrelaçando suas mãos com uma chave

 

Cuide das chaves

Se precisar deixar sua chave com alguém, que essa pessoa seja de extrema confiança e nada dispersa, afinal, você não quer que ela perca as suas chaves, né? Outra dica é não deixar a chave naquele cantinho do imóvel, “escondida” em algum local secreto como debaixo do tapete ou dentro do vaso. Viu como este “lugar secreto” pode não ser tão secreto assim?

 

Contrate um seguro residencial

Existe essa opção! O seguro garante proteção caso aconteça um roubo ou furto, dano elétrico, e ações da natureza que podem comprometer o seu imóvel: alagamentos, vendavais e incêndios.

 

Instale equipamentos de segurança

Câmeras de monitoramento, cercas elétricas e alarmes. Você pode, por exemplo, acompanhar as imagens em tempo real pelo celular. Instale e cheque se estes equipamentos estão realmente funcionando bem.

 

 

Deixe alguém “de olho” na sua casa

Aquele vizinho de confiança pode, por exemplo, recolher correspondências e revistas que você assina. Na sua ausência, esse material pode se acumular e chamar atenção. Além disso, ele pode cuidar do seu pet, caso você o deixe em casa. Regar as plantas, abrir janelas para circulação do ar no ambiente, e verificar diariamente se está tudo em ordem.

 

Avise porteiros e síndicos sobre a viagem

Informe essas pessoas. É importante que eles saibam para ficarem atentos a qualquer movimentação estranha próximo ao imóvel. E apresente a eles as pessoas que você destinou para cuidar e olhar o seu imóvel neste período.

 

Saiba mais: Vai ficar em casa nas férias? Confira o que fazer!

 

Não comente sobre a viagem para estranhos

Pense bem com quem você vai falar sobre a sua viagem. Não corra o risco da notícia se espalhar e você ter uma surpresa desagradável. Evite falar nos corredores, por exemplo.

 

Cuidado com as redes sociais

Item que merece muita atenção. Mesmo em redes privadas, compartilhar muito sobre a viagem pode chamar a atenção. Evite, se puder.

 

Lembre-se: segurança nunca é demais! Cuide da sua casa para ter uma viagem segura e tranquila. E na volta, desfrutar do seu lar sem nenhuma intercorrência.

 

Gostou? Conta pra gente qual das orientações você nunca havia observado.

E já sabe: Vem Pra Redeplan!

Para comprar, alugar ou investir, a Redeplan te ajuda a decidir!