Sala de jantar da casa de exclusividade da Redeplan Imóveis

Conhecer os processos da venda e locação de um imóvel é fundamental para os envolvidos, ou seja, tanto a imobiliária quanto para o proprietário. Uma das etapas abordadas é a exclusividade imobiliária. Mesmo com muita gente ainda desconfiando de que isso seja algo positivo, acredite, o contrato de exclusividade tem muitas vantagens e é uma excelente alternativa.

Muitos proprietários acham que, para vender ou alugar mais rápido o imóvel, é preciso deixar em várias imobiliárias e com corretores diferentes, porém isso é um mito. Fazer isso pode passar a impressão de que você está “desesperado” para se livrar do imóvel. Nesse caso, os potenciais compradores podem partir para ofertas bem abaixo do esperado. O resultado seria a desvalorização do imóvel, ou uma negociação mais longa.

Porém, ter um contrato de exclusividade pode te garantir diversas vantagens, como um processo de venda e locação mais rápido e diminuição do tempo de negociação.

Venha conhecer com a gente todas as vantagens que essa modalidade de contrato pode te proporcionar.

 

  1. Maior investimento da imobiliária

Ter um contrato de exclusividade com apenas uma imobiliária ou corretor garante que ela fará um alto investimento para vender/locar o seu imóvel; investimento em divulgação e busca por potenciais clientes (leads). Os imóveis exclusivos possuem maior prioridade de realização de anúncios, campanhas e promoções, o que aumenta o alcance do seu imóvel na região em que será vendido ou alugado, e o número de pessoas interessadas. Além disso, o imóvel exclusivo, aqui na Redeplan, é identificado com uma placa codificada. Aliás, este ponto merece atenção, afinal, é muito desagradável para o cliente encontrar o imóvel cheio de placas. A sensação será de que o imóvel tem algum problema, fazendo com que o cliente desista do imóvel.

  1. Segurança para o proprietário

Sem o contrato de exclusividade, muitas imobiliárias e corretores podem ficar transitando pelo imóvel, o que pode comprometer a segurança e a privacidade do proprietário. Com a exclusividade, o cliente não passará por constrangimentos nas visitas (se deparando com outros clientes visitando ao mesmo tempo), ou pior, chegando para visitar e encontrando o imóvel alugado ou já vendido.

Escolher uma imobiliária com credibilidade, transparência e valores éticos garante profissionais e funcionários com boa reputação, e pode tornar o processo de venda/locação seguro, tranquilo e sem essas intercorrências.

  1. Tempo de Negociação

Quando um imóvel é vendido e/ou locado por várias imobiliárias ao mesmo tempo, os clientes terão o que chamamos de “Poder de Barganha”, onde eles terão duas possibilidades: buscar em cada imobiliária o valor mais baixo ou tentar negociar melhores condições. Em todos os casos o proprietário sairá em desvantagem pelas negociações, tempo e quantidade de negociações.

Ou seja, a realização do contrato de exclusividade irá eliminar todas essas preocupações e diminuir o tempo de venda.

Por fim, relembramos a velha frase “Cachorro de dois donos, morre de fome”. Quando o imóvel está em várias imobiliárias, o esforço do anúncio e do comprometimento não é o ideal.

 

Sem dúvidas, a modalidade de contrato por exclusividade é uma das melhores opções para você não sair perdendo na sua venda ou locação, e para garantir sua segurança e uma venda/locação mais rápida.

 

Agora, que tal deixar seu imóvel, com exclusividade, na maior imobiliária da região sul fluminense?

Entre em contato ou venha nos visitar para saber ainda mais vantagens!

 

Mande a sua mensagem para a gente: (24) 3348-1020!

Para comprar, alugar ou investir, a Redeplan te ajuda a decidir.

Vem pra Redeplan!